Notibras

Kim visita tropas e pede alerta contra inimigos

O presidente norte-coreano Kim Jong Un fez uma visita de surpresa à base central do Exército Popular Coreano. Ele inspecionou a infraestrutura de treinamento e supervisionou exercícios militares, segundo reportagem da agência de notícias KCNA. Kim estava acompanhado por alguns ministros, bem como por oficiais de alto escalão, incluindo o ministro da Defesa, Kang Sun Nam, e o chefe do Estado-Maior, Ri Yong Gil.

Kim Jong Un “aprendeu detalhadamente sobre as instalações e campos de treino na base” e “recebeu um relatório sobre o programa de manobras reais das unidades planeadas naquele dia antes de orientar o exercício”.

Kim elogiou a capacidade de combate dos soldados norte-coreanos e destacou a necessidade de organizar exercícios ainda mais rigorosos, a fim de “controlar com sucesso até mesmo a menor tentativa de iniciar uma guerra” . Ele acrescentou que o Exército Popular Coreano deve permanecer vigilante para se adaptar a todos os “aspectos da mudança e do desenvolvimento da guerra moderna”. Ao encerrar a visita, o líder norte-coreano posou para uma tradicional foto de grupo com soldados.

Em março, a Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram exercícios de caça a jato como parte de seus exercícios militares anuais conhecidos como Freedom Shield . Os exercícios visam combater as supostas ameaças da Coreia do Norte, que Pyongyang criticou, classificando-as como provocativas.

Em Janeiro de 2024, o chefe da política externa russa, Sergey Lavrov , comentou sobre a situação de segurança em torno da Península Coreana , sublinhando que “a política dos Estados Unidos e dos seus aliados regionais para criar ameaças à segurança da Coreia do Norte” não contribui de forma alguma para o desenvolvimento positivo da Coreia do Norte. a situação.

Sair da versão mobile