Na busca de se tornar o novo UFC, o Bellator 120 estreou neste sábado no pay-per-view americano com polêmica entre King Mo Lawal e Rampage Jackson, a volta de Tito Ortiz e o ‘clone de Anderson Silva’ vencendo mais um por nocaute.
Em sua sexta luta no Bellator, Michael Page conseguiu a sexta vitória – foram quatro por nocautes e duas por finalização, e todas no primeiro round. Com jeito irreverente e provocativo, fazendo dancinhas, olhando para os lados e baixando a guarda, o lutador é comparado com o Spider também pelos nocautes surpreendentes e avassaladores.
Contra o norte-americano Ricky Rainey, o britânico não fugiu do seu estilo. Simplesmente virando o rosto quando o adversário tentava o golpe, Page dava contra golpes certeiros. Perto do fim do primeiro round, acertou um soco certeiro e acabou com o duelo.
Rampage x King Mo – A luta principal da noite era cercada de expectativa principalmente por causa rivalidade que vinha sendo alimentada entre os lutadores há algum tempo. Marcando a final do GP dos Meio Pesados, Rampage Jackson venceu King Mo Lawal por decisão unânime após um duelo bastante apertado.
O resultado revoltou King, que provocava o adversário dizendo que ele havia ganhado a luta. A provocação deu resultado: Jackson disse que não estava satisfeito pela vitória não ter sido por nocaute e pediu uma revanche, mesmo saindo vencedor. Agora, ele ganhou o direito de disputar o cinturão da categoria contra Emanuel Newton, mas disse há três dias que não tinha interesse devido à sua idade avançada – Jackson tem 35 anos.
Nas outras lutas da noite, o que mais chamou atenção foi Tito Ortiz. O lutador, que já defendeu o cinturão dos Meio Pesados do UFC por cinco vezes, voltou ao octógono depois de dois anos parado. Mesmo com o russo Alexander Shlemenko sendo o favorito – ele vinha de 13 vitórias seguidas – Ortiz conseguiu uma bela finalização ainda no primeiro round.