Notibras

Ladrão de celular ofusca sol na pacata Águas Claras

Carolina Paiva

– Pega o ladrão!

A frase, ouvida na rua 3 Norte, em Águas Claras, atraiu dezenas de pessoas às varandas dos seus apartamentos na manhã deste sábado, 4, em Águas Claras. Quem estava na rua não deixou por menos. Cercou o rapaz que, jogado ao chão, foi contido por quatro rapazes.

O fato se deu por volta das 10h30. Em seguida, chegou um casal – ela, a vítima. “Levou me celular e saiu correndo”, desabafou a moça em meio a lágrimas, fazendo lembrar cena de filme.

Entre o grupo que cercou o rapaz, tinha gente do Ministério Público e da Polícia Civil. Todos de bermudas, aproveitando o sábado de descanso. O companheiro da vítima, revoltado, chegou a chutar o ladrão, mas foi imediatamente contido.

Um policial civil, que passava de carro com destino ao Parque de Águas Claras, desceu com algemas e manteve o rapaz sob controle. Em seguida chegaram uma viatura da Polícia Civil e duas da Polícia Militar.

– Precisamos disso. De uma sociedade solidária, unida, para combater os criminosos. Quem dera passasse por aqui um dos muitos corruptos que assalta os cofres da União, disse uma relaxada moradora, ao ver o criminoso sendo colocado em um camburão.

O celular, para evitar o flagrante, foi jogado em um terreno baldio próximo, mas logo recuperado. Quanto ao rapaz, foi levado para a Delegacia de Taguatinga.

Sair da versão mobile