Notibras

Ladrões assaltam banco, não levam o dinheiro e morrem afogados em rio

A polícia de Cabaceiras do Paranguaçu, no Recôncavo Baiano, resgatou nesta segunda (8) os corpos de três suspeitos de assaltarem uma agência do Bradesco na cidade. As vítimas morreram afogadas no rio do mesmo nome, que corta a região. O corpo de um quarto bandido está desaparecido. Três dos assaltantes conseguiram fugir.

De acordo com o delegado de polícia civil Euvaldo Costa dos Santos, o grupo pegou uma canoa, tentou atravessar o rio e na altura de Pedra do Cavalo a embarcação virou. Durante cinco dias, homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fizeram buscas na região para encontrar os desaparecidos.

Nesta segunda-feira foram localizados os corpos de Laércio Ribeiro Sena, 29, Darlan Pires da Silva Cardoso, 22, e Luiz Antonio Ribeiro Ventura Gomes, 20. Os corpos foram recolhidos e levados para o DPT (Departamento de Policia Técnica) de Feira de Santana, onde se submeterão à necropsia para confirmar que eles morreram afogados.

A polícia informou que as buscas continuam para encontrar o corpo de Darlon Pires da Silva Cardoso, 22, irmão gêmeo de Darlan Pires da Silva Cardoso, que já teve o corpo localizado nesta segunda-feira. Os documentos de Darlon foram encontrados no rio.

De acordo com o coordenador de polícia do Interior da região de Santo Antonio de Jesus, delegado Paulo Roberto Guimarães, o assalto ao banco ocorreu por volta das 2h30 da madrugada do dia 4, quando o grupo foi flagrado pela polícia logo após a explosão.

“Eles explodiram o caixa eletrônico, mas não conseguiram levar nenhum dinheiro. Durante a ação, que durou dez minutos, uma guarnição da PM estava passando pelo local e percebeu o movimento na agência. Os acusados fugiram, abandonaram o veículo que estavam e pegaram uma canoa, quando aconteceu o acidente”, disse.

O rio Paranguaçu faz divisa com as cidades de Cabaceiras do Paranguaçu e de Santo Estevão. As mortes dos três suspeitos foram registradas na delegacia de Santo Estevão, porém as investigações do assalto estão sendo feitas pela delegacia de Cabaceiras do Paranguaçu, onde ocorreu o assalto ao banco.

Sair da versão mobile