Dois suspeitos de terem roubado um carro bateram em duas viaturas da Polícia Militar na madrugada deste sábado (27) em Samambaia, enquanto tentavam fugir da abordagem policial. Com a colisão, os três veículos ficaram danificados. Os homens, de 20 e 25 anos, foram detidos.
Segundo a PM, o carro roubado era fruto de um assalto em Ceilândia, na última quinta-feira (25), e já tinha sido usado em Taguatinga na sexta (26) para novos assaltos. Por volta da 0h30 do sábado, os policiais avistaram o veículo rondando por Samambaia e prepararam uma barreira para capturar os suspeitos.
Ao perceber os sinais para que parassem o carro, a dupla acelerou e atingiu a primeira viatura. O carro chegou a rodar na pista, mas continuou na contramão e só parou depois do choque com um segundo veículo policial, poucos metros à frente.
Um dos policiais que estava na segunda viatura atingida teve ferimentos leves. O suspeito de 25 anos, motorista do carro, já tinha passagens pela polícia e era procurado. “Ele tem passagens por 157 (roubo), 155 (furto), tentativa de homicídio e era foragido da Justiça”, afirma o sargento Itamar Alves.