Curta nossa página


Ladrões se passam por turistas e roubam busto de Rodin na Dinamarca

Publicado

Autor/Imagem:


Dois indivíduos que se passavam como turistas roubaram em plena luz do dia um busto de bronze do escultor francês Auguste Rodin do museu Gliptoteca de Copenhague, informou na quinta-feira a Polícia da Dinamarca.

Trata-se de uma das versões de “O Homem do Nariz Quebrado”, modeladas por Rodin, de 1863 e avaliada em dois milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 268 mil euros).
O roubo aconteceu no dia 16 de julho, mas só foi noticiado na quinta.

Segundo a versão da Polícia, dois indivíduos “com traços do leste europeu” entraram no museu e se dirigiram à sala dedicada ao escultor francês e 12 minutos depois saíram de lá com a obra escondida em uma bolsa.

A polícia enviou uma descrição dos dois suspeitos e uma foto feita por uma câmera de segurança. “É horrível, perdemos uma obra importante de nossa coleção”, afirmou Flemming Friborg, diretor do museu, ao jornal “Politiken”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.