Curta nossa página


Lava Jato entra na Conexão Mônaco e prende Jorge Zelada

Publicado

Autor/Imagem:


O ex-diretor Internacional da Petrobras, Jorge Zelada, foi preso nesta manhã no Rio, durante a 15ª fase da Operação Lava-Jato. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Rio e em Niterói. Zelada deve ser levado para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba até o fim do dia.

Chamada de Conexão Mônaco, a mais nova fase da Lava-Jato investiga crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Zelada foi substituiu, na estatal, Nestor Cerveró, também investigado pela operação.

Zelada foi citado na delação premiada de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras. Barusco disse que o colega tinha uma conta no mesmo banco que ele na Suíça e que poderia ter recebido propina no exterior quando exercia o cargo de gerente da estatal.

A Controladoria Geral da União (CGU) já investigava Zelada por suspeita de participação no esquema de pagamento de propina pela empresa holandesa SBM Offshore, que tinha contratos com a Petrobras. Em abril, o Principado de Mônaco bloqueou 10 milhões de euros de uma de suas contas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.