Leandro Damião dá show e Cruzeiro bate fácil o Boa Esporte
Publicado
emO Cruzeiro obteve uma vitória tranquila sobre o Boa Esporte, na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Marquinhos e Leandro Damião, duas vezes, o atual campeão estadual venceu o time de Varginha por 3 a 0, no Mineirão. A equipe chega à liderança, com 10 pontos, devido ao triunfo.
O time comandado por Marcelo Oliveira ocupa, momentaneamente, a primeira colocação do torneio regional, com um ponto acima do Atlético-MG. O arquirrival, no entanto, tem uma partida a menos.
O Boa Esporte, por sua vez, ocupa a oitava colocação, com apenas três pontos conquistados. A equipe do técnico Ney da Mata venceu apenas uma partida na temporada. Em compensação, foi derrotada por URT, Villa Nova e Cruzeiro, respectivamente.
O Cruzeiro foi o dono do jogo na etapa inicial. Responsável por criar as melhores jogadas, o atual bicampeão nacional teve em Leandro Damião o seu pilar ofensivo. O centroavante criou boas oportunidades e, inclusive, participou dos dois primeiros gols da equipe comandada por Marcelo Oliveira.
Logo aos sete minutos, o camisa 9 deu belo passe para Marquinhos. O meia-atacante, de primeira, estufou a meta defendida por Douglas e abriu o placar para o time. O gol deu ainda mais tranquilidade para o mandante.
Dezessete minutos mais tarde, o Cruzeiro ampliou o marcador no Gigante da Pampulha. Leandro Damião foi novamente o protagonista. O centroavante aproveitou escanteio cobrado por Giorgian De Arrascaeta e fez o segundo. No intervalo, o atacante celebrou.
“Fico feliz, acho que centroavante estar fazendo gol é sempre bom. O importante é vencer. A gente está pecando muito ainda na defesa, dando chances ao adversário para chegar ao nosso gol. É importante ter feito esse (gol), mas quero fazer mais para ajudar o nosso time chegar à vitória”, disse.
O Boa Esporte criou apenas duas oportunidades de balançar as redes do dono da casa. No primeiro tempo, o lateral direito Arlan aproveitou cruzamento do canhoto Marinho Donizete e finalizou de primeira, mas sem direção.
Na etapa complementar, a equipe interiorana contou com a qualidade de Ualisson Pikachu para incomodar o goleiro Rafael. O atacante, substituto de Natan, cobrou falta da intermediária e acertou o travessão.
Diante da melhora do adversário no segundo tempo, Marcelo Oliveira colocou o jovem Judivan na vaga de Marquinhos. Após assistir a boas apresentações do garoto revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o treinador sabia que não poderia ser diferente. O apoiador deu belo passe para Leandro Damião marcar o segundo no confronto.
Principal nome do bicampeão nacional no setor de criação desde as negociações de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta não desencantou por pouco. O camisa 10 fez ótima jogada individual na parte final e finalizou rasteiro. A bola passou ao lado da trave de Douglas.
Substituto de Leandro Damião, o recém-contratado Henrique Dourado teve uma boa oportunidade de balançar a rede do goleiro Douglas, mas vacilou na finalização e mandou em cima do camisa 1 do Boa Esporte.