Com quatro jogos sem derrota e bom desempenho no período pós-Copa do Mundo, o Sport começa a se credenciar a uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Um indício disso foi dado na tarde deste domingo, quando o time recebeu o Atlético-MG na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 1 para colar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Com o placar, o Sport chega aos 21 pontos, na 5ª colocação da competição, um ponto atrás do quarto colocado Internacional, o último a integrar o G-4. Já o Atlético-MG estaciona na zona intermediária da classificação, com 15 pontos e o 11º lugar.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo fora de casa para pegar o Figueirense, em confronto marcado para as 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Um pouco mais tarde, às 18h30, o Atlético-MG recebe o Atlético-PR no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Na Ilha do Retiro, as equipes começaram a partida sem pressa e com muita cautela. O primeiro tempo teve poucas chances de gol. A primeira delas veio com o Atlético-MG. Aos 25min, Diego Tardelli foi lançado no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Magrão, que conseguiu excelente defesa. O Sport ameaçou pressionar no final do primeiro e quase fez aos 40min, com chute cruzado de Zé Mário.
Apesar do melhor desempenho atleticano na etapa inicial, o Sport conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo. Aos 6min, Durval cobrou falta no ataque, a zaga do time mineiro não fez o corte e deixou para Felipe Azevedo tocar, de dentro da área, na saída de Victor. O Atlético-MG, então, foi buscar a reação e quase empatou aos 12min, com passe de Maicosuel para finalização de Guilherme, para fora.
O Sport, no entanto, mostrou eficiência e ampliou o placar aos 23min após mais uma falha atleticana: Em bola levantada na área, Léo Silva errou o corte, e Durval passou entre dois rivais para, mesmo caindo, completar para o gol. O Atlético-MG reanimou a partida aos 37min, quando Diego Tardelli foi derrubado na área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou rasteiro e diminuiu, mas não foi suficiente para evitar a derrota.