Os donos de uma casa que permanece no meio de uma avenida construída em uma área residencial na cidade de Nanning, na região autônoma de Guangxi Zhuang, na China, se negam a demolir a residência há mais de uma década.
Como o dono da residência se recusou a fazer um acordo com as autoridades para desapropriar o imóvel, as obras começaram assim mesmo. A lei chinesa impede a demolição de uma propriedade sem que haja um acordo.
Normalmente, os moradores se recusam a ceder por considerarem a compensação financeira inadequada. A casa fazia parte uma aldeia que foi transferida no final da década de 1990. Sem acordo, a casa foi deixada no meio da estrada.
Um porta-voz do departamento de desenvolvimento urbano de Nanning disse que a exigência dos proprietários não se encaixa na política de remuneração e que as partes ainda estão negociando.
Por conta do impasse, os moradores são obrigados a desviar seus carros porque a casa obstrui passagem. “Nós não sabemos por que a casa não pode ser demolida”, disse o morador identificado como Huang ao jornal “Nanguo Morning News”.