Curta nossa página


Lei Seca inicia Operação Verão com blitzes nos principais acessos às praias e cachoeiras

Publicado

Autor/Imagem:


Thaise Constancio

A Lei Seca, da Secretaria de Governo, iniciou, na sexta-feira (8), a Operação Verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos acessos às praias e cachoeiras do Rio de Janeiro. As ações acontecem em toda a Região Metropolitana e no interior até o fim de fevereiro. As operações contam com 17 agentes, incluindo Polícia Militar e Detran.

Este é o segundo ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. No ano passado, foram abordados 4.970 motoristas e 350 apresentavam sinais de embriaguez.

– Nossos agentes já trabalham nos calçadões das orlas e sinalizam que a incidência de motoristas sob a influência de álcool é significativa – afirmou o secretário de Governo, Paulo Melo.

Durante todo o verão serão promovidas ações de conscientização com cadeirantes, que irão distribuir panfletos na orla. Os agentes trabalham uniformizados com bermuda, camisa polo branca com identificação da Lei Seca e boné.

População aprova

Quando saía da Praia da Barra com os amigos, o estudante Raphael Silva, de 22 anos, foi abordado pelos cadeirantes que atuam como agentes educativos da Operação Verão da Lei Seca. Ele contou que teve amigos que sofreram acidentes por misturarem álcool e direção.

– É muito triste ver um jovem falecer de maneira tão estúpida e fácil de prevenir. Apoio 100% a Lei Seca, de dia e de noite, porque ela inibe acidentes e mortes. Inclusive, no vestibular fiz uma redação sobre como a Operação tem diminuído a quantidade de acidentes no estado do Rio de Janeiro – afirmou.

Sem beber há sete anos, por uma decisão pessoal, o engenheiro Thiago de Souza Silva, de 32 anos, foi abordado pela segunda vez pelos agentes da Operação.

– Acho importante fazerem a Lei Seca de dia para coibir as pessoas de ingerirem álcool na praia porque isso evita acidentes posteriores. Como não bebo mais, fiz o teste do bafômetro com tranquilidade, passei e agora vou seguir tranquilo para a minha casa depois de curtir a praia – disse.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.