Lei Seca intensifica ações em blocos, praias e cachoeiras, também durante o dia
Publicado
em
Setenta e nove ações da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, serão realizadas até a próxima terça-feira (9). O esquema especial de Carnaval tem blitzes programadas também durante o dia, na capital, Região Metropolitana e Interior.
– Ao todo, 250 agentes vão acompanhar as saídas das praias e cachoeiras em todo o estado. Nossas equipes atuarão também nos blocos com maior concentração de pessoas – detalhou o coordenador da Lei Seca, coronel Marco Andrade.
As ações educativas também serão intensificadas no carnaval de rua e na Passarela do Samba.
– Estaremos presentes como uma ação que já ficou conhecida nos carnavais anteriores: os homens-balão. Agentes fantasiados de balão da Lei Seca vão interagir com foliões dos blocos, levando a importante mensagem de nunca dirigir, depois de beber – afirma o coronel Marco Andrade.
Quase 8% dos motoristas abordados pela Lei Seca apresentavam sinais de embriaguez, no carnaval do ano passado – volume menor do que o verificado em 2014: 9,3%.
A Operação Lei Seca já interceptou mais de 150 mil motoristas alcoolizados, por meio do teste do bafômetro, desde que foi criada, em 2009.
