Notibras

Licitação de mentirinha da Valec contempla grupo de P.O. no Setor de Autarquias

Bartô Granja

Paulo Octavio, um dos maiores empresários da indústria da construção civil de Brasília, amanheceu sorrindo nesta sexta-feira, 19.

Na noite anterior foi informado que seria o vencedor de uma licitação para alojar a sede da Valec. As propostas serão abertas entre 9 e 11 horas, mas, por orientação de Valdemar Costa Neto, o vitorioso será o grupo de P.O.

A Valec é uma estatal envolvida com corrupção até o último trilho. O novo endereço é nobre, no Setor de Autarquias Sul, uma das áreas comerciais mais valorizadas de Brasília.

O responsável pelo processo licitatório de locação é Handerson Cabral Ribeiro, diretor administrativo-financeiro da Valec. Coube a ele expedir o Oficio 24/95/2016 – Edital de Chamamento para Locação de Imóvel Comercial.

Fontes bem situadas dentro da Valec explicam como Paulo Octavio conseguiu ganhar antecipadamente a licitação: o empresário acionou o deputado federal Laerte Bessa, do PR, que bateu na porta de Valdemar Costa Neto, presidente da legenda.

A partir daí, segundo versão ouvida nos corredores da estatal – feudo do PR -, começou a corrida para elaborar o contrato. Se não houver recurso dos concorrentes, a ocupação do imóvel se dará no início de setembro.

Sair da versão mobile