Bartô Granja
Paulo Octavio, um dos maiores empresários da indústria da construção civil de Brasília, amanheceu sorrindo nesta sexta-feira, 19.
Na noite anterior foi informado que seria o vencedor de uma licitação para alojar a sede da Valec. As propostas serão abertas entre 9 e 11 horas, mas, por orientação de Valdemar Costa Neto, o vitorioso será o grupo de P.O.
A Valec é uma estatal envolvida com corrupção até o último trilho. O novo endereço é nobre, no Setor de Autarquias Sul, uma das áreas comerciais mais valorizadas de Brasília.
O responsável pelo processo licitatório de locação é Handerson Cabral Ribeiro, diretor administrativo-financeiro da Valec. Coube a ele expedir o Oficio 24/95/2016 – Edital de Chamamento para Locação de Imóvel Comercial.
Fontes bem situadas dentro da Valec explicam como Paulo Octavio conseguiu ganhar antecipadamente a licitação: o empresário acionou o deputado federal Laerte Bessa, do PR, que bateu na porta de Valdemar Costa Neto, presidente da legenda.
A partir daí, segundo versão ouvida nos corredores da estatal – feudo do PR -, começou a corrida para elaborar o contrato. Se não houver recurso dos concorrentes, a ocupação do imóvel se dará no início de setembro.