O Náutico empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta na noite desta segunda-feira (12) no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi aberto pela equipe de Campinas, aos 18 minutos com Moisés, que, após um chute forte de André Luiz da entrada da área, aproveitou o rebote dado pelo goleiro Jefferson para mandar para o fundo das redes.
O empate do time da casa veio aos quatro minutos da etapa final. O zagueiro Camutanga cabeceou para o fundo do gol após escanteio batido com perfeição por Jean Carlos. Aos 30 minutos, o Náutico teve a chance de virar em cobrança de pênalti. Porém, o atacante Jean Carlos bateu e mandou a bola por cima do gol de Ivan, perdendo excelente chance de dar a vitória aos pernambucanos.
Com o resultado, o Náutico se manteve líder, com 25 pontos em 11 jogos. Mas o Timbu pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que é o vice-líder, com 20 pontos em apenas nove partidas. Na parte de baixo da tabela, o empate pode recolocar a Ponte Preta no Z4. A Macaca, atualmente, é a 16ª colocada com nove pontos.
As equipes voltam a jogar no final de semana. A Ponte Preta, no sábado (17), recebe o Remo no Moisés Lucarelli. Já o Náutico vai até o estádio de São Januário para enfrentar o Vasco no domingo (18).