O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu uma carta do líder norte-coreano, Kim Jong-un, pedindo uma segunda reunião, e o governo já está tentando agendá-la, disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders nesta segunda-feira, 10.
Os dois líderes vêm discutindo o programa nuclear da Coreia do Norte desde a inédita cúpula de 12 de junho, criticada por não ter detalhes concretos sobre como Kim está disposto a desistir de um programa de armas nucleares que ameaça os Estados Unidos.
Trump disse aos repórteres na sexta-feira que uma carta pessoal de Kim estava a caminho. “Foi uma carta muito calorosa e muito positiva”, declarou Sanders em briefing. “O objetivo principal da carta era solicitar e procurar agendar outra reunião com o presidente à qual estamos abertos e já estamos no processo de coordenar isso.”
Sanders afirmou que a carta exibia “um compromisso contínuo de focar na desnuclearização da península”. Ela disse ainda que um desfile militar em Pyongyang, no domingo, foi “um sinal de boa-fé” porque não teve mísseis nucleares de longo alcance.