Marta Nobre, Edição
A deputada distrital Liliane Roriz (PTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz (sem partido) foi condenada nesta quarta-feira, 9, pelo Tribunal Regional Eleitoral por corrupção eleitoral e omissão de documentos na prestação de contas durante a campanha para a reeleição dela em 2010.
Ela também foi condenada por prometer cargo público a um colaborador e à mulher dele na campanha. A pena só deve ser divulgada na próxima semana. Eri Varela, advogado da deputada, afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
O presidente do TRE-DF Romão Oliveira, deu o voto de desempate, na acusação sobre corrupção eleitoral. Ele deu voto favorável à condenação por entender que a distrital fez a promessa de cargo público. A pena só será anunciada na próxima semana.
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, o colaborador atuou na campanha, mas não recebeu salários em virtude de uma promessa de cargos, caso fosse eleita. O valor relativo ao serviço realizado – mesmo que não pago – foi omitido ao TRE. Por isso, o MPE alegou falsidade na prestação de contas.