Linha 4 do Metrô inaugura exposição na Estação General Osório, em Ipanema
Publicado
emQuem passar pela Estação General Osório, em Ipanema, vai descobrir que há muita beleza atrás dos tapumes da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema). A mostra itinerante “Arte na Construção” reúne fotografias artísticas que apresentam etapas importantes da maior obra de infraestrutura urbana em execução na América Latina, de uma maneira diferente. A exposição gratuita já passou pelo Jockey Club, na Gávea, pelo edifício Cidade do Leblon e pela galeria Quartier, em Ipanema. Na General Osório, ficará em um espaço próximo ao acesso da Rua Teixeira de Mello até 18 de março.
Linha 4 vai transportar 300 mil pessoas/dia
A Linha 4 vai unir o Rio, integrar regiões e levar qualidade de vida a milhares de cidadãos. Esta é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro e vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico.
O projeto representa a execução, de uma só vez, da mesma extensão de metrô subterrâneo existente no estado e é o maior legado em transporte que o Rio de Janeiro, seus habitantes e visitantes ganharão com os Jogos Olímpicos. Com a nova linha, será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos. O passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário pagando apenas uma passagem. Conforme o cronograma, a Linha 4 do Metrô começa a operar em julho de 2016.