Loki, uma onça de quatro anos, fugiu do espaço onde era mantida no Zoológico de Brasília, na manhã deste sábado (8). Os funcionários do espaço, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, fizeram uma operação para capturar o animal, resgatado por volta das 15h.
De acordo com a assessoria da instituição, funcionários e membos do Batalhão de Polícia Ambiental trabalharam na recaptura do animal. Segundo o comunicado oficial, a suçuarana não chegou a oferecer riscos para os visitantes, que foram logo evacuados.
A onça foi criada desde filhote no zoológico da capital. “Ela chegou ao Zoo em 2018, e, por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso que está habituado com a equipe técnica”, informou a assessoria.
Ainda segundo o Jardim Zoológico, não há histórico de fugas no recinto em que o animal estava. “Trata-se de um espaço que abrigava felinos de grande porte há mais de 20 anos. A diretoria irá investigar para saber o que causou a fuga do animal e tomará as medidas necessárias cabíveis”.