Lotus sofre, vê melhoras no carro e volta a sonhar alto
Publicado
emA Lotus foi uma das equipes que mais sofreu com os novos motores no início da temporada e enfrentou uma fase conturbada nas primeiras corridas, porém vem se recuperando nas últimas provas. A melhora é destacada pelos próprios membros da equipe, quê já mostram mais confiança para traçar uma meta para o Mundial.
“Em teoria, estamos bem atrás da Mercedes, como todo mundo, mas mais perto da Red Bull, o que nos torna capazes de lutar a vencer qualquer outro carro. Queremos lutar pelo terceiro ou quarto lugar no campeonato. Um quarto do campeonato já foi, com times tirando pontos uns dos outros. Não é fácil para ninguém, tirando a Mercedes. Temos que continuar trabalhando”, afirmou Gerard López, dono da Lotus.
A equipe ficou mais confiante no Grande Prêmio da Espanha, disputado no último domingo, no qual Romain Grosjean cruzou a linha de chegada em oitavo e somou os primeiros pontos da montadora. Para a equipe, o resultado poderia ter sido ainda melhor caso o piloto não tivesse problemas em seu carro durante a prova.
“Tivemos um problema eletrônico no carro do Romain por algumas voltas, e isso nos custou a briga com a Ferrari porque nos afastamos de Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Então, talvez o resultado tivesse sido diferente, brigando por quinto ou sexto”, concluiu o dirigente.