Notibras

Love muda visual, tira ziquizira e Timão bate Bragantino

A “zica” de Vagner Love finalmente acabou. Contratado no início do ano pelo Corinthians, o atacante, de visual novo, conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra neste domingo. Em Bragança Paulista, o “artilheiro do amor” foi o responsável pela vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Bragantino pelo Campeonato Paulista, no encerramento da maratona da equipe no Estadual. Fim do jejum de 10 jogos sem marcar do principal reforço de 2015!

O time comandado por Tite fechou a maratona absurda de jogos no Campeonato Paulista. Em apenas uma semana, a equipe jogou quatro vezes pela competição. O treinador foi obrigado a mexer no time em todos os jogos – inclusive Petros jogou na lateral esquerda neste domingo. Mesmo com os problemas, foram quatro vitórias, sobre Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino.

Apesar de jogar com reservas, o Corinthians repetiu a intensidade dos últimos jogos e começou a partida ligado. O primeiro gol não demorou, com Vagner Love, que marcou pela primeira vez com a camisa corintiana e recebeu festa dos companheiros. O restante da etapa inicial foi controlado pelos visitantes, que não deixaram o Bragantino pressionar com perigo em busca do empate.

Os últimos 45 minutos começaram com duas bolas na trave acertadas pelo Corinthians em menos de dois minutos de jogo, ambas com Romero. Mais ativo, o time paulistano ficou mais com a bola e evitou ações dos adversários no início, inclusive tendo várias chances de gol. Inferior tecnicamente, o Bragantino sequer assustou e ficou afundado na briga contra o rebaixamento.

Os corintianos são líderes do Grupo B com 35 pontos e também estão em primeiro na classificação geral. Já o Bragantino, com apenas sete pontos na lanterna do Grupo D, corre risco iminente de rebaixamento. Ambos os times voltam a campo pelo Estadual no próximo fim de semana: o time de Itaquera recebe o Santos em clássico e o clube de Bragança visita o Rio Claro. Antes, o Corinthians enfrenta Danubio, na quarta-feira, pela Libertadores, em Itaquera.

Sair da versão mobile