Nesta semana, os trânsitos planetários produzirão uma vibração que será sentida de maneira muito especial pela maioria das pessoas, uma vez que ela favorece os encontros afetivos e, quem sabe, a descoberta de um novo amor.
Com o ingresso da Lua Minguante no signo de Touro, no dia 31 de julho, às 10h16, todos sentirão uma energia bastante positiva, com maior ou menor intensidade, a depender da configuração do Mapa Astral individual, que abrirá possibilidades para o flerte.
A Lua é um astro que representa o equilíbrio emocional, sendo responsável pela qualidade das relações afetivas. Quando esse astro é associado a um signo que preza igualmente os relacionamentos duráveis, como Touro, encontra um ambiente fértil para criar uma atmosfera cheia de afeto e amor.
O signo de Touro é conhecido por suas qualidades nobres, como a paciência, a tranquilidade e o gosto por tudo aquilo que desperta prazer, sendo amante de uma boa comida, de roupas bonitas e do conforto.
Esse olhar refinado para a materialidade aguça sua observação, sendo capaz de presentear a pessoa amada com aquilo de que ela realmente gosta. Essa característica, associada ao Sol em Leão, é reforçada, uma vez que o nativo de Leão gosta de demonstrar generosidade tanto quanto o taurino.
A Lua da semana forma um encontro muito favorável com o planeta Vênus no signo de Virgem, o que também favorece o estabelecimento de relacionamentos amorosos. Entretanto o pragmatismo e a objetividade desse signo são presentes tanto no cotidiano quanto na vida amorosa, entregando-se ao parceiro à medida que sente seriedade no romance.
O indivíduo que tem Vênus no signo de Virgem apresenta a tendência de se aproximar de pessoas com valores semelhantes aos dele, pois sente necessidade de manter o controle até mesmo da vida afetiva. Por isso, prefere parceiros que são tão previsíveis quanto ele, valorizando tanto a organização quanto a rotina.
Contudo, nesta semana, o excêntrico e revolucionário planeta Urano forma uma conjunção com a Lua, produzindo uma fusão de energias e alterando a mansidão e a tranquilidade da Lua taurina. Como consequência, rotina e previsibilidade não serão padrões de relacionamentos desejados no momento.
É necessário renovação, inventividade, quebra de padrões, sendo a valorização da liberdade a tônica do momento. Entretanto, o ávido desejo uraniano de provocar rupturas em padrões viciados também é capaz de fazer com que a Lua taurina mude de atitude quando encontrar alguém que realmente valha a pena. Caso contrário, o clima estará mais para o flerte.
Sol e Mercúrio, ambos no signo de Leão, formam uma parceria tensa com o atípico signo taurino, uma vez que a intensidade leonina exige para si atenção exclusiva do parceiro, o que poderia até acontecer, caso essa Lua taurina energizada por Urano visse que a pessoa realmente valesse a pena.
Por outro lado, mesmo se não houvesse o aspecto de Urano à Lua, Touro continuaria em uma relação um pouco tensa com o Sol leonino, devido à necessidade emocional taurina no que tange ao gosto pela rotina e ao apreço pela vida pacata.
Individualmente, a pessoa com essa configuração no Mapa Astral não expressa tão fortemente as qualidades leoninas, encontrando na rotina e na vida mais pacata o equilíbrio necessário para suas emoções intensas.