Luciana defende descriminalização do uso da maconha no país
Publicado
emA candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, voltou a defender a descriminalização da maconha. “Neste ponto, eu concordo com o Fernando Henrique”, disse a candidata fazendo menção ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
“Quem não concorda (com FHC) é o Aécio”, respondeu a candidata em resposta ao apresentador Geraldo Freire, em entrevista na Rádio Jornal do Comercio, do Recife. Freire havia questionando o posicionamento de Luciana em relação ao uso da droga, com venda e consumo proibidos no Brasil.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende abertamente que a droga tenha sua venda regularizada, pois acredita que a ilegalidade apenas aumenta os problemas relativos à violência e ao tráfico, opinião compartilhada por Luciana. FHC é do mesmo partido do também presidenciável Aécio Neves (PSDB) e foi um dos defensores de sua candidatura, preterindo a José Serra (PSDB).
Luciana disse ainda que, apesar de defender a descriminalização do uso, não se pode fazer apologia ao consumo da droga: “Deve-se fazer campanhas de conscientização dos prejuízos de seu uso, de forma franca e sem mistificação”, pontuou a candidata que concluiu confessando já ter usado maconha na juventude, apesar de nunca ter sido “uma usuária contumaz”.