Humor órfão
Lúcio Mauro, 92, morre no Rio e humor fica órfão
Publicado
emO ator e comediante Lúcio Mauro morreu neste sábado, 12, no Rio de Janeiro. Ele estava com 92 anos e há dois meses foi internado na Clinica São Vicente com problemas respiratórios. Foi, ao longo da carreira, um dos maiores parceiros de Chico Anysio.
Lúcio Mauro Filho comunicou a morte do pai em seu perfil no Instagram. Ele contou que o comediante “lutou até suas últimas forças” e “merecia esse descanso”.
O filho estava trabalhando na peça “5X Comédia”, em São Paulo, no instante em que o pai morreu. “Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi para o Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro para se tornar um dos maiores artistas deste país”, escreveu Lúcio Mauro Filho na rede social.