Luzia de Paula deixa Câmara e devolve a cadeira de Alírio Neto
Publicado
em
A deputada Luzia de Paula (PEN) está deixando o Legislativo para dar lugar a Alírio Neto, secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal.
O Diário da Câmara Legislativa publicou nesta segunda-feira (31) ato da Mesa Diretora comunicando à parlamentar a solicitação de Alírio, que “reassumirá a titularidade do cargo de deputado distrital”.
A medida é necessária devido ao prazo para a desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos no Executivo que pretendem se candidatar a um cargos eletivo no pleito de 5 de outubro deste ano.
No caso de secretários de Estado – cargo ocupado por Alírio Neto, filiado ao PEN –, o prazo para deixar a função é de seis meses antes da eleição.
Alírio é advogado, com pós-graduação em Marketing Político pela Universidade de Brasília (UnB). É servidor concursado da Polícia Civil do DF, onde exerceu a função de delegado. Este é o seu terceiro mandato na Câmara Legislativa. Durante o segundo período como distrital, presidiu a Casa. Alírio foi, ainda, administrador do Guará.
Marco Túlio Alencar
