Após vencer o Oeste, na última rodada, e quebrar uma sequência de oito partidas sem triunfos, o Macaé recebeu o Luverdense, nesta sexta, e foi derrotado por 3 a 1, no Moacyrzão, pela 23ª rodada da Série B. O time mato-grossense, visitante no embate, saiu na frente, mas a equipe do Norte Fluminense empatou. No entanto, após apagão na segunda etapa, Eduardo marcou duas vezes e garantiu o triunfo do LEC.
A vitória, fora de casa, deixou o Luverdense com 31 pontos, na 12ª colocação. Nas últimas cinco rodadas, o time de Júnior Rocha está invicto – venceu três partidas e empatou duas – e deu salto da zona de rebaixamento à região intermediária da tabela. Já o Macaé sofreu novo revés, estacionou nos 28 pontos, 14ª colocação, e vê o Z4 pelo retrovisor.
Aos dois, Juninho salvou o Macaé em cima da linha, após cabeceio de Luiz Otávio. Edson assutou a meta do LEC em chute de longe. Mas o tento do time visitante saiu aos 29. Raul Prata centrou, e, de cabeça, Osman colocou o time mato-grossense à frente no placar. Quando a partida se encaminhava ao intervalo, Juninho soltou a bomba, aos 41, e surpreendeu o goleiro Edson, empatando o embate.
Na segunda etapa, o Macaé sofreu um apagão e pagou caro. Aos nove, Diego Rosa serviu Eduardo, que soltou o pé para tirar a igualdade do placar. Um minuto depois, Brinner falhou, e Eduardo marcou mais uma vez, ampliando o placar no Moacyrzão. O time do Norte Fluminense ainda tentou reação, mas parou no goleiro Edson e saiu derrotada.