O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, gravou um vídeo nesta quarta, 25, enquanto passeava pela Praça Vermelha, em Moscou, após uma reunião com o presidente da Rússia Vladimir Putin.
“É a Praça Vermelha, a temperatura é de + 3C, são 22:15, na Venezuela são 15:15. Envio meus cumprimentos ao povo da Venezuela e aos nossos amigos da América Latina e do mundo ”, disse o presidente venezuelano.
“De Moscou, confirmamos que uma ordem mundial diferente é possível, o mundo sem impérios, o mundo da fraternidade”, afirmou.
No vídeo, Maduro é visto acompanhado pela esposa Cilia Flores, pelo ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodriguez, pelo ministro do Petróleo, Manuel Quevedo e pelo ministro das Indústrias e Produção Nacional da Rússia Tareck El Aissami.
“Vladimir Putin e eu ratificamos o plano de cooperação estratégica , numa tentativa de finalizar vitoriosamente o ano de 2019 e garantir a prosperidade no futuro”, disse Maduro. “Deixo Moscou feliz porque ratificamos o caminho, cujo começo foi marcado pelo comandante [Hugo] Chávez, caminho que traz grandes resultados. Obrigado Rússia, obrigado presidente Putin. ”
O líder venezuelano chegou à Rússia na terça-feira. Na quarta, ele conversou com Putin , que reiterou o apoio de Moscou a “todas as autoridades legítimas da Venezuela, incluindo o presidente”, além de apoiar o diálogo de Maduro com a oposição política em Caracas.
Veja o vídeo
Desde Moscú, envío un saludo al pueblo venezolano cargado de éxito por la extraordinaria jornada de trabajo con el Presidente Putin. Ratificamos el mapa de cooperación estratégica para culminar victoriosos el año 2019 y asegurar la prosperidad de los años futuros. ¡Un Abrazo! pic.twitter.com/wz7QWgjjDz
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) September 25, 2019