Mãe é presa suspeita de tentar matar a filha de seis anos na Z. Sul
Publicado
emUma mulher foi presa nesta quarta-feira suspeita de tentar matar a própria filha de seis anos no Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o companheiro de Marilu de Jesus Silva, Adebaldo Alves Ferreira Junior, conhecido como Thiago, foi acusado pelo mesmo crime após espancar e tentar sufocar a enteada, no dia 18 de junho. Ele está foragido.
De acordo com a delegada da 10ª DP (Botafogo), Talita Carvalho, dois dias depois das agressões, ele quase foi linchado por moradores do Morro Santo Amaro, sendo salvo por policiais da Força Nacional que atuam na comunidade. Ele e Marilu foram levados para a delegacia. A criança contou aos policiais detalhes da violência que sofreu do padrasto enquanto assistia televisão.
“Ela estava assistindo televisão, batendo os pezinhos, brincando, por volta de meio dia, quando ele se irritou com o barulho e começou a agredi-la com tapas, chutes e chineladas. Essas agressões foram evoluindo. Ele levou ela pro quarto e, a partir daí, pegou um travesseiro e começou a sufocá-la com o travesseiro. Essa criança chegou na delegacia muito acuada, muito machucada. Até o próprio travesseiro nós recuperamos e vimos que ele estava cheio de sangue”, contou a delegada Talita Carvalho ao Bom Dia Rio .
Como não houve flagrante, eles foram liberados. Um dia depois, o padrasto voltou a ser espancado, agora por traficantes e foi expulso da comunidade. Após os relatos da menina, que também disse sofrer agressões e ameaças da mãe, e depoimentos de moradores do Santo Amaro, a prisão preventiva dos dois decretada. Também são investigadas as suspeitas de crime sexual, de acordo com a delegada.
Os dois vão responder por tentativa de homicídio. A mãe da menina será transferida nesta quinta-feira para o presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. A criança está morando com parentes.