Uma mulher na Califórnia, nos Estados Unidos, salvou seu filho de 5 anos de um ataque de um puma. O menino estava brincando do lado de fora de sua casa em Calabasas, nas montanhas de Santa Mônica, a oeste de Los Angeles, quando o animal se lançou sobre ele.
A criança foi arrastada pelo gramado, mas sua mãe correu e bateu no puma com as próprias mãos até que ele largou seu filho.
O animal foi posteriormente morto a tiros pelas autoridades responsáveis pela vida selvagem. O menino sofreu ferimentos na cabeça e no torso, mas agora está em condição estável em um hospital em Los Angeles, informou a agência de notícias Associated Press.
O capitão Patrick Foy, porta-voz do departamento de vida selvagem da Califórnia, disse à AP que a mãe “salvou a vida de seu filho”.
Ataques são raros
Depois de chegar ao local, um oficial de vida selvagem encontrou um puma agachado nos arbustos com as “orelhas para trás e sibilando”, disse o departamento.
O oficial matou o felino, acreditando ser ele o provável culpado “por causa do seu comportamento e da proximidade com o local do ataque”.
Um teste de DNA confirmou posteriormente que foi o mesmo animal que atacou a criança.
Ataques de pumas são muito raros na América do Norte. As autoridades disseram que o animal envolvido era jovem.
Os especialistas acreditam que ele ainda estava aprendendo a caçar e se defender sozinho, de acordo com a emissora CBS News.