A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) acaba de sortear 928 unidades habitacionais do Paranoá Parque, residencial construído no governo de Agnelo Queiroz por meio do programa Morar Bem, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo Dilma Rousseff.
Os futuros proprietários puderam saber o andar e o número do apartamento em que vão morar. A entrega das chaves será feita ainda neste semestre pelo governador Rodrigo Rollemberg. A exemplo das últimas solenidades, Agnelo estará representado pelo ex-secretário de Habitação Geraldo Magela.
O sorteio ocorreu em dois dias, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na segunda-feira (24), foram contemplados idosos e pessoas com deficiência. Na terça (25), os demais habilitados. Todos fazem parte da faixa 1 do programa, que reúne pessoas com renda mensal de até R$ 1,6 mil.
“O objetivo é dar visibilidade e transparência ao processo de entrega, para que não haja movimentação irregular nesses apartamentos”, afirma o gerente de Cadastro da Diretoria Imobiliária da Codhab, Antonio Luis Improise.
O Paranoá Parque tem prédios de quatro andares, com apartamentos de dois quartos e 46 metros quadrados. Pessoas com deficiência receberão os imóveis adaptados, no térreo de cada edifício.