Notibras

Maia bate na mesa e garante votar denúncia doa a quem doer

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rafael Moraes e Moura Breno Pires

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, 24, que a Casa precisa encerrar na noite desta quarta-feira, 25, a votação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

“A denúncia é uma prioridade do Brasil, a Câmara precisa encerrar amanhã (quarta) esse assunto, qualquer resultado que seja. Estou muito focado na condução da votação, porque a gente sabe que a oposição vai trabalhar para tirar quórum. Para o Brasil, o melhor caminho é que a gente possa encerrar votação na noite de amanhã”, disse Maia a jornalistas, ao participar da solenidade de posse dos novos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Indagado se a apresentação da segunda denúncia contra Temer paralisou as atividades na Câmara, Maia respondeu: “A gente votou algumas coisas, mas, sem dúvida, quando a Procuradoria apresenta uma denúncia contra o presidente, é claro que os olhares de todos ficam focados nesse assunto.”

Sair da versão mobile