'Vai trabalhar...'
Maia vê loucura de Bolsonaro na crise do coronavírus
Publicado
emRodrigo Maia criticou neste domingo (15) a participação de Bolsonaro nas manifestações a favor do governo e com críticas aos poderes Legislativo e Judiciário. O presidente “desautoriza seu próprio ministro da Saúde ao romper o monitoramento recomendado e apertar a mão de apoiadores em frente ao Palácio do Planalto”, disse o presidente da Câmara.
“O que nos preocupa, o que nos deixa em perplexidade é o presidente participando desses atos. Num momento onde se pediu, na sexta-feira, que não houvesse aglomerações, o próprio presidente desautoriza o seu ministro da Saúde”, declarou o deputado em entrevista à TV Globo.
“Nós temos o risco de estar vivendo a maior crise, né, que o Brasil viveu nos últimos cem anos. Com impacto na vida dos brasileiros, na saúde dos brasileiros, no emprego, na renda, aumento da pobreza. E nós temos um presidente que estimula manifestações contra outras instituições.”
Maia disse esperar que “o presidente assuma a Presidência da República” e trabalhe “de forma harmônica” com os outros poderes.
“Não é um momento simples, não é um momento fácil, o que nós esperamos é que o presidente assuma a Presidência da República […] O que nós precisamos é que ele, que foi eleito de forma legítima, cumpra o seu papel de presidente do Poder Executivo e trabalhe de forma harmônica com o Poder Legislativo e o Poder Judiciário”, finalizou.