Maio acaba, mas Detran mantém viva a operação Cartas Marcadas
Publicado
em
Passou por vários sinais vermelhos, mas não conseguiu ludibriar agentes do Detran-DF. Um motorista teve o carro apreendido com débito de 34 mil reais, entre multas e taxas como IPVA e licenciamento. A abordagem ocorreu no final da tarde da última sexta-feira, 29, no P Norte.
Depois de apreender, os agentes levaram o veículo para o depósito do órgão, em Taguatinga. A maioria das autuações é de excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. O Detran-DF estava de olho no carro já havia algum tempo.
Essa apreensão faz parte Operação Cartas Marcadas. Tem como alvo os maiores infratores que circulam pelas ruas do DF. A ação foi intensificada em atenção ao Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da população para a gravidade dos problemas do trânsito.
O veículo ficará no depósito até quando o proprietário regulariza a situação. Ou seja, pagar todos os débitos do carro. Caso isso não ocorra, o Pálio vai a leilão para quitar a dívida com o governo. Os pontos das infrações vão para a carteira do dono do automóvel, que pode perder o direito de dirigir.
Um detalhe: o Maio Amarelo acabou, mas as coisas para o lado do Detran-DF tendem a amarelar muita gente fora das pistas.
Elton Santos, Repórter Especial
