Curta nossa página


Os invasores

Maioria de americanos acredita que Óvnis estão aí

Publicado

Autor/Imagem:
Aleksandra Serebriakova/Via Sputniknews

Cerca de dois terços dos americanos (65%) acreditam que existe alguma vida inteligente por aí. Uma pesquisa do Pew Research Center, realizada entre 14 e 24 de junho entre 10.417 adultos norte-americanos, revelou que muitos americanos tinham certeza de que não estamos sozinhos neste universo. Apenas 2% dos entrevistados se recusaram a responder, enquanto o restante permaneceu confiante de que todas essas histórias sobre avistamentos de Óvnis foram produto de imaginações vívidas ou talvez delirantes.

Enquanto isso, 11% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que os objetos voadores relatados anteriormente por militares eram “definitivamente” sinais de vida inteligente que existe fora da Terra.
Outros 40% disseram que era provável, enquanto 47% não acharam que as imagens de orbes pairando e objetos redondos relatados pelos pilotos da Marinha dos EUA eram evidências suficientes de alienígenas.

Isso ocorre quando um novo relatório do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional concluiu em junho que dos 144 incidentes de UAPs detectados por pilotos da Marinha entre 2004 e 2021, apenas um objeto poderia ter sido claramente identificado como um grande balão. Outros permanecem “sem explicação”, admitiu o governo, citando a falta de dados.

O administrador da NASA e ex-astronauta Bill Nelson disse pouco depois que teve a sensação de que “claramente há algo lá”.

“Pode não ser necessariamente um extraterrestre, mas se for uma tecnologia que alguns de nossos adversários possuem, é melhor nos preocuparmos”, disse ele à CNN logo após o lançamento do relatório. No entanto, a pesquisa concluiu que a maioria dos americanos não acreditava que devíamos temer os Óvnis – presumindo que eles estivessem por aí com suas tecnologias superiores cuidando de nós.

A maioria dos entrevistados da pesquisa do Pew Research Center disse que os Óvnis “não são uma ameaça” para a segurança nacional dos Estados Unidos, enquanto 36% disseram que eram – embora uma “pequena”. Um décimo dos americanos, entretanto, concluiu que os Óvnis eram bastante ameaçadores. Já 74% dos entrevistados ainda argumentaram que os alienígenas não eram nem amigáveis ​​nem hostis.

Não surpreendentemente, os jovens americanos estavam mais inclinados a acreditar na vida extraterrestre do que aqueles com 50 anos ou mais, com os homens sendo mais crentes em Óvnis do que as mulheres.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.