Curta nossa página


‘Homem-Mala’ do MST preso em Brasília com suposto dinheiro para manifestantes

Publicado

Autor/Imagem:


Felipe Meirelles

José Carlos dos Santos, de São Vicente, São Paulo, foi preso na noite desta segunda-feira, 11, em Brasília, quando se dirigia ao encontro de representantes dos sem terra que fazem manifestações contra o impeachment. O suspeito, de 45 anos, foi abordado pela Polícia Militar e começou a gritar por socorro. Ao tentar escapar, o ‘mala’ deixou cair uma mala que continha uma “grande” soma em dinheiro.

A prisão do suspeito de ‘levar’ dinheiro para os manifestantes – prática denunciada em outros atos promovidos pelo MST e CUT – foi conturbada. Informações extra-oficiais indicam que um grupo de manifestantes cercou a tropa de choque da PM, tentando evitar a prisão.

Por fim, José Carlos foi levado para a 5ª Delegacia Policial, onde prestou depoimento e ficou à disposição da Justiça. Em princípio ele negou ser responsável pelo dinheiro (a quantia seria entre 17 mil e 45 mil reais), mas terminou admitindo que os recursos serviriam para comprar lanche para os sem terra que se deslocaram para Brasília.

IMG-20160411-WA0031

Centenas de manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff invadiram a Esplanada dos Ministérios na noite desta segunda-feira. O grupo é liderado pela Central Única dos Trabalhadores e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Um batalhão de choque da Polícia Militar foi deslocado até o entorno do Congresso Nacional. “É uma ação preventiva. Vamos permanecer por aqui”, disse o capitão Eiras, responsável pela operação.

Por ordem do governador Rodrigo Rollemberg, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal reservou o entorno do estádio Mané Garrincha para receber os ônibus de manifestantes favoráveis ao governo. Foi justamente nesse local que se deu o flagrante.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.