Sobrou prá todos
Manifestantes e policiais são criticados por distritais
Publicado
emLuís Cláudio Alves e Marco Túlio Alencar
Possíveis excessos da Polícia Militar e de manifestantes durante o ato Ocupa Brasília, na tarde desta quarta-feira (24), na Esplanada dos Ministérios, repercutiram na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O deputado Wasny de Roure (PT) lamentou o uso de força excessiva por parte dos policiais e pediu ao presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), que entrasse em contato com o comandante da PM para pedir moderação.
Já o deputado Wellington Luiz (PMDB) criticou o abuso de alguns dos manifestantes e relatou que presenciou atos de vandalismo praticados por alguns. O deputado Ricardo Vale (PT) defendeu o direito à livre manifestação e destacou que os verdadeiros bandidos estão no Palácio do Planalto.
O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) afirmou ser favorável às manifestações, desde que sejam ordeiras e pacíficas. “É um direito do trabalhador, mas não podemos aceitar o que está acontecendo neste momento na Esplanada dos Ministérios”.
O parlamentar lembrou que ao depredar o patrimônio público e atear fogo em prédios, os manifestantes impedem os direitos dos servidores públicos. Em concordância com os motivos dos protestos, Delmasso comentou o momento político brasileiro.
“Para que haja uma verdadeira limpeza, temos de radicalizar a transparência. A sociedade exige isso”, conclamou.