Notibras

Manifestantes fazem ato contra Eduardo Cunha no Centro do Rio

Cerca de 200 manifestantes fizeram nesta segunda-feira (7) um ato público nas vias do Centro do Rio de Janeiro contra o presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado Eduardo Cunha (PMDB). O ato foi convocado através das redes sociais.

O objetivo dos participantes era protestar contra o fato do parlamentar ter feito a votação da redução da maioridade penal duas vezes, até que o texto da proposta fosse aprovada.

A concentração dos manifestantes ocorreu na Candelária, às 17h, e depois eles iniciaram uma caminhada até o gabinete de Eduardo Cunha, localizado na Avenida Nilo Peçanha. No Facebook, cerca de 15 mil pessoas confirmaram presença. O ato foi pacífico.

O Centro de Operações da Prefeitura informou que, por volta das 18h40, a Avenida Rio Branco e a pista lateral da Presidente Vargas, na altura da Av. Passas, estavam interditados. O desvio dos motoristas era feito para a Av. Passos e para a pista central da Av. Presidente Vargas. O local apresentava muita retenção.

A redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, foi aprovada no dia 1º de julho, por 323 votos contra 155 e duas abstenções. Antes, sem a presença de Cunha na sessão, o projeto tinha sido reprovado. Para ser aprovada eram necessários 308 votos, porém eles contabilizaram 303. O tema vem gerando muita polêmica e dividindo a sociedade brasileira

Sair da versão mobile