Manifestantes fecham Hélio Prates em novo protesto contra Agefis
Publicado
emUm grupo de manifestantes fechou na manhã desta sexta-feira 27 a Avenida Hélio Prates, em Ceilândia, em protesto contra nova derrubada de barracos. Segundo a Polícia Militar, cerca de setenta pessoas bloquearam as vias de acesso ao cruzamento da Fundação Bradesco e partiram em direção à administração regional.
A corporação informou que os moradores da Nova Jerusalém, invasão no Sol Nascente, foram notificados sobre nova operação de derrubada a ser realizada pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e decidiram protestar. Eles carregaram faixas pedindo melhorias na política de habitação do DF e criticaram o atual governo.
Após negociação com a PM, os manifestantes desocuparam a Hélio Prates. O administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, se reuniu com representantes dos manifestantes e, segundo a administração, ficou combinado que será realizada uma nova reunião entre a Agefis, a Casa Civil e os moradores do Sol Nascente, pois o comandante regional do governo não tem jurisprudência sobre o que será derrubado no local. Um documento com as reivindicações desses moradores também deverá ser entregue para o governo.