Sai Johnnie, entra Jane
Marca de uísque muda pela 1ª vez seu logo para uma mulher
Publicado
em
O icônico logotipo masculino nas garrafas de uísque Johnnie Walker está com os dias contados, ao menos temporariamente. Ele será substituído por uma figura feminina, apelidada pela marca de “Jane Walker”.
A empresa Diageo, dona da marca, lançou nesta semana uma edição limitada do Johnnie Walker Black Label nos Estados Unidos com a protagonista Jane, em um dos esforços para representar o público feminino.
Jane Walker continuará durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e estampará mais de 250 mil garrafas em todo o país. A marca também prometeu doar US$ 1 a cada garrafa vendida para instituições ligadas às causas das mulheres.
“Introduzimos Jane Walker, nosso novo logo para celebrar o progresso dos direitos das mulheres. A cada conquista, todos nós movemos adiante”, tuitou a empresa no Twitter.
Os esforços para tornar a marca mais representativa não para por aí. Diageo anunciou que até abril deste ano, metade de toda a chefia será composta por mulheres. A companhia já é reconhecida por promover igualdade de gênero em seus escritórios.
