Notibras

Marcelinho dá ao Fla título de Campeão das Américas

Líder do Flamengo, o experiente ala Marcelinho Machado conquistou o maior feito da sua carreira e do basquete rubro-negro no sábado: a Liga das Américas. Uma consagração que o grande ídolo flamenguista, Zico, conquistou no futebol em 1981 com a Copa Libertadores. Para Marcelinho, que falou sobre a comparação após a vitória sobre o Pinheiros, o sonho ainda não está completo. É dar um passo maior para mais um título inédito, o Mundial.

“Temos como referência sim (Zico e o título do Mundial), pois vivemos no país do futebol. E é uma paixão nacional. Cresci indo ao Maracanã, torcendo pelo Flamengo, e eu lembro daquela conquista embora fosse pequeno. Sei o quanto foi difícil para ele e para a gente também”, analisou Marcelinho Machado depois da conquista no Maracanãzinho.

“Se o futebol ganhou, por que a gente não pode sonhar com isso? Sabemos que existe uma diferença do basquete europeu para o nosso. Mas serão dois jogos aqui. Por que não?”, questionou Marcelinho, com elogios para os 8700 torcedores presentes e a lembrança de que o título mundial será disputado no Rio de Janeiro.

“A América Latina é nossa. Agora queremos o mundo, o Flamengo pode tudo e o Flamengo sonha alto. Estamos em vantagem, somos seis contra cinco. A torcida foi o primeiro elemento a entrar em quadra e os outros cinco (jogadores) entraram depois”, festejou Marcelinho.

Sair da versão mobile