Marido ciumento mata a tiros amigo que teve um caso com a mulher
Publicado
em
A Polícia Civil prendeu no domingo (6), o autor de um assassinato cometido no centro de São Sebastião, no Distrito Federal. José Maria Souza de Lima é suspeito de matar o amigo José Edmilson Melo Pinto, ambos de 27 anos. O crime passional ocorreu sábado.
O autor do homicídio, que era motoboy e motorista de transporte escolar, afirmou que matou por ciúme. “Minha mulher me afirmou que teve um caso com ele”, disse. O crime foi premeditado, segundo a polícia. A vítima saiu do supermercado onde trabalhava para almoçar e percebeu que o pneu da moto dele estava furado.
O criminoso seguiu José Edmilson até a borracharia e, chegando lá, afirmou que eles iriam “acertar as contas”, disse o delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha.
Segundo o autor, que ajudou a polícia nas investigações, a arma não funcionou nos primeiros disparos. Após uma briga, José Maria conseguiu efetuar os disparos, que acertaram a barriga da vítima.
José Edmilson foi levado com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu e morreu no local.
