Marina pede a eleitor que reaja a ‘mensanet’ que difama na web
Publicado
emA candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, pediu aos eleitores que acompanharam o comício que fez em Ceilândia, neste domingo 14, que dedicassem algumas horas do dia para “esclarecer a verdade” nas redes sociais. Marina Silva afirmou que há um grupo, que ela chamou de “mensanet” que está “difamando” pessoas honestas na internet.
“Nós vamos fazer uma campanha limpa […] Entrem nas redes sociais, nos ajudem a esclarecer a verdade. Não deixem que este grupo de ‘mensanet’ que está aí difamando pessoas honestas continuem fazendo o que estão fazendo”, pediu Marina.
Marina também disse que não vai “agredir uma mulher” durante a campanha eleitoral, numa referência aos ataques que vem sofrendo da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição. A candidata esteve acompanhada do candidato a vice na chapa, Beto Albuquerque, e dos candidatos ao governo do DF, Rodrigo Rollemberg, e ao Senado, Antônio Reguffe.
“Fique tranquila, presidente [Dilma]. A senhora não vai receber de mim o que a senhora está fazendo comigo. Eu não vou agredir uma mulher, não vou mentir a seu respeito. Eu vou lhe tratar com todo o respeito, mas isso não significa que vou deixar de dizer as verdades”, afirmou a ex-senadora.
Logo em seguida, Marina Silva voltou a criticar o fato de que foi a única entre os três principais candidatos a lançar um programa de governo. Segundo ela, Dilma e Aécio Neves querem ganhar as eleições “com um cheque em branco”.
“A verdade é que nós temos um plano de governo […] Nós temos um programa e, infelizmente, nem ela nem o Aécio têm. Querem ganhar a Presidência com um cheque em branco. Não assinem cheque em branco”, pediu Marina aos eleitores presentes no evento.
Marina também disse que “eles [os adversários] sabem que estão mentindo” quando dizem que, caso ela seja eleita, acabará com programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, por ser de origem pobre e entender a realidade da população, os programas serão “mantidos e ampliados”.