Notibras

Marrony marca dois no Ceará e Galo segue 100%

O Atlético-MG venceu o Ceará por 2 a 0, gols de Marrony, e segue 100% no Brasileirão. Na manhã deste domingo, o Galo encontrou muitas dificuldades mas saiu vencedor com um gol de pênalti e outro no contra-ataque, já nos acréscimos do jogo.

Com o resultado, o Galo vai aos nove pontos nessas três primeiras rodadas, tomando a liderança provisória, mas já garantido entre os primeiros no número de pontos.

O Ceará permanece com apenas um ponto somado. Na próxima rodada, os mineiros visitam o Botafogo, quarta-feira, enquanto o Ceará recebe o Vasco, na quinta.

O primeiro tempo ficou marcado pela baixa intensidade dos times e o alto equilíbrio. Ao contrário do que foi apresentado contra o Corinthians na última rodada, o Galo não conseguiu imprimir seu alto volume de jogo, muito em função do bom posicionamento da defesa cearense.

A melhor oportunidade dos donos da casa saiu dos pés de Hyoran. Em cobrança de falta, o meia mandou colocada e Prass mergulhou para fazer boa defesa. Em contrapartida, o Ceará era perigoso nos contra-ataques, principalmente com Lima.

Em busca dos três pontos, Sampaoli fez mudanças na segunda etapa, que surtiram efeito. O técnico argentino mandou Guilherme Arana para campo e colocou Marquinhos no lugar de Savarino. As mexidas mudaram muito o paradigma do duelo. O Atlético ensaiava uma pressão, mas errava no último passe. O Vovô seguia fechado, jogando no contra-ataque.

De tanto insistir, persistir, o Galo enfim conseguiu marcar seu gol. Aos 25 da segunda etapa, Marrony foi puxado por Gabriel Lacerda e o juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança, o próprio Marrony não desperdiçou. Prass para um lado, bola para o outro.

Na frente no placar, os donos casa souberam segurar o ritmo, cadenciar o jogo e aguardar o apito final sem sofrer ameaças do Ceará. Ainda teve tempo para Marrony ampliar aos 46 no contra-ataque e dar números finais ao jogo.

Sair da versão mobile