Notibras

Marta, melhor jogadora do mundo, é eleita embaixadora da ONU

Foto: Bruno Kelly/Reuters

Eleita a melhor jogadora do mundo cinco vezes, a brasileira Marta foi escolhida nesta quinta-feira, 12, como embaixadora da ONU Mulheres. Ela será a representante da boa vontade para mulheres e meninas no esporte.

Ao lado de nomes como Camila Pitanga, Nicole Kidman e Emma Watson, a futebolista passa a integrar um time que trabalha pela igualdade de gênero em vários âmbitos da sociedade. A atacante do Orlando Pride e uma das maiores artilheiras da história do futebol feminino já tinha participado de ações pontuais das Nações Unidas como parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

“Marta é um modelo excepcional para mulheres e meninas em todo o mundo. Sua própria experiência de vida conta uma história poderosa do que pode ser alcançado com determinação, talento e coragem”, afirmou a diretora executiva da organização, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Em um comunicado oficial, Marta disse que está honrada com o convite e declarou compromisso em garantir que meninos e meninas tenham as mesmas oportunidades. “E eu sei, da minha experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para o empoderamento”.

Sair da versão mobile