Notibras

Máscara de Jorge Samek, diretor de Itaipu, cai pelo telefone (como um samba)

Bartô Granja

Depois de ter seu nome incluído em uma planilha de propina da Odebrecht, e de levar bronca de general, o diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, volta a ter seus raros momentos de fama. Desta vez, com ou sem máscara, o velho amigo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva vai dançar. Literalmente.

Tudo gira em torno de uma proposta de patrocínio de escola de samba do Rio. O valor é assustador, principalmente em época de crise – três milhões de reais. “Vai sobrar troco para muita fantasia”, reagiu com ironia um desafeto de Samek.

As negociações do diretor de Itaipu estão adiantadas. O martelo deve ser batido entre esta terça-feira, 10, e a quinta-feira, 12. Justamente o período que antecede e encerra o processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Há quem assegure, porém, que a Sapucaí, neste caso, vá desembocar numa pizzaria da República de Curitiba.

A pressa de Samek em garantir os 3 milhões de reais em patrocínio se justifica. Afinal, ele não terá mais a caneta após a previsível substituição de Dilma por Michel Temer no Palácio do Planalto. Em Brasília, começam a cantar a interlocutores, por telefone, dois sambinhas. Um, diz do aviso do chefe da polícia sobre jogatina. Outro, de que acabou não o nosso, mas o Carnaval de Samek.

Outro lado – No início da noite desta terça-feira, 10, a Redação de Notibras recebeu nota da Itaipu Binacional, negando entendimentos para o patrocínio do carnaval carioca.

Leia a nota:

Sobre a matéria divulgada pelo site Notibras (Máscara de Samek, de Itaipu, cai como samba pelo telefone”, informo, como coordenador do Comitê de Patrocínios da Itaipu Binacional, que não existe nenhum patrocínio acertado da empresa para qualquer escola de samba do Rio de Janeiro para o Carnaval 2017. Todos os anos,invariavelmente, recebemos propostas para patrocinar escolas de samba, tanto do Rio como de São Paulo, mas posso garantir que esse tipo de ação não é do nosso interesse institucional. O patrocínio mencionado, no valor de R$ 3 milhões, não cabe em nosso orçamento da Assessoria de Comunicação Social. Portanto, a informação veiculada não condiz com a verdade.
Att, Gilmar Piolla
Superintendente de Comunicação Social
Itaipu Binacional

— Matéria alterada às 18h47 para acréscimo de informações

Sair da versão mobile