Os pilotos da Fórmula 1 têm demonstrado uma união maior neste ano, chegando a fazer uma reclamação formal sobre a forma como a categoria está sendo conduzida, mas, para Felipe Massa, a interação ainda não é suficiente. Para o piloto brasileiro, os colegas poderiam fazer mais pelo esporte.
“Unidos, os pilotos podem pressionar por um show e um esporte melhores. Podemos ajudar. Queremos estar aqui e ser positivos a respeito da F-1. Estar aqui era o sonho de todos. Ainda é, então precisamos falar bem da categoria. Precisamos tentar ajudar a F-1 e achamos que podemos fazer muito e que talvez a F-1 precise dessa ajuda.”
Para isso, Massa defende que os pilotos primeiros se conheçam mais e estejam mais unidos. O piloto disse ter gostado bastante da experiência de jantar com os colegas antes do GP da China e pede mais encontros como aquele.
“Foi um jantar muito bom e precisamos repetir. Precisamos tentar nos aproximar mais e mudar essa mentalidade de que ninguém vê ninguém no paddock. Todo mundo fica fechado na própria sala, nas reuniões e tal. Só estamos juntos na pista.”