O brasileiro Felipe Massa teve uma sexta-feira agitada nos treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, no circuito de Silverstone. Ele bateu na primeira atividade do dia, o que lhe prejudicou também na segunda sessão, e espera ter um sábado mais calmo.
Massa bateu sozinho. Quando tinha dado apenas sete voltas no tradicional autódromo britânico, ele rodou, ao passar por cima de uma zebra, e só parou quando atingiu a barreira de proteção.
“Essa manhã não foi a melhor porque coloquei uma roda na grama artificial e foi isso, a sessão tinha acabado. Como resultado, ainda perdi um pouco de tempo no segundo treino e enfrentamos algumas dificuldades com o acerto. Amanhã (sábado) deve ser um dia melhor, mas estamos atrasados em nosso plano”, afirmou Massa.
O brasileiro encerrou o dia apenas com a 11ª colocação da tabela de tempos com a marca de 1min36s671, bem afastado do britânico Lewis Hamilton, líder com 1min34s508. Seu companheiro na equipe Williams, o finlandês Valtteri Bottas acabou em sexto, com 1min36s016.
Preciso agradecer o time porque trabalhou muito duro para deixar o carro pronto para a segunda sessão. Temos muito a fazer para encontrar o acerto do carro amanhã e talvez o tempo não nos ajude”, disse.