Massa chega em quinto, atrás de Bottas, e vê a melhor prova da Williams na temporada
Publicado
emCom Sebastian Vettel fora logo na primeira volta e as Red Bull com um desempenho abaixo do esperado na Rússia, a Williams aproveitou e conquistou o quarto e quinto lugares, na melhor prova da equipe no campeonato até agora. Felipe Massa, que chegou atrás do companheiro Valtteri Bottas pela primeira vez no ano, considerou o resultado positivo.
“Sem dúvida, foi uma boa corrida para a equipe”, afirmou. “Foram pontos importantes que a gente conseguiu marcar. Lógico que o quarto lugar me deixaria mais feliz, mas não deixou de ser um resultado positivo e importante para o campeonato.”
Com os 10 pontos conquistados em Sochi, Massa ocupa a sexta posição no campeonato, 13 pontos à frente do companheiro Valtteri Bottas. O brasileiro, contudo, diz não se importar com a vantagem. “Isso ainda não é o importante, o campeonato é longo. Mas foi mais uma prova em que consegui somar pontos importantes.”
Massa fez uma prova tranquila. Depois de largar em quarto e ser ultrapassado por Lewis Hamilton logo nas primeiras voltas, correu praticamente sozinho por todo o tempo. Tanto, que até teve a chance de fazer uma parada extra nos boxes e manter a posição.
“Sempre acabamos estressando os pneus, então decidimos parar, até porque não tinha como chegar no carro da frente e o carro de trás estava muito atrás. Então era mais seguro parar.”