Felipe Massa estava prestes a conseguir seu melhor resultado na temporada, mas acabou sofrendo um toque de Sergio Pérez e viu suas chances acabarem ao bater na proteção do muro do circuito de Montreal, no Canadá. Ao saber que a punição de Perez foi a perda de cinco posições no grid da próxima prova, o brasileiro a considerou como leve e lembrou que não é a primeira vez que o mexicano está envolvido em acidentes.
“Certamente, eles têm regras para todos os acidentes e eu não conheço isso. Eu não sei como funciona, mas, para mim, não é o suficiente. Mas o que eu posso dizer? Você faz isso a 300 km/h e tem outro carro na frente, poderia ter sido um acidente muito sério. É perigoso. Então, para mim, cinco posições não é o bastante. Vettel estava na frente. Nós poderíamos ter batido nele, então foi perigoso de qualquer forma”, disse Massa, comentando que conversou com Pérez logo após o acidente.
“Eu conversei com ele voltando do hospital para a pista. Estava muito desapontado com ele. Disse que ele precisa aprender. Eu gostaria que ele estivesse no meu lugar, pois eu tive uma batida forte. Então eu gostaria que ele estivesse no meu lugar para ver se ele aprende, pois não é a primeira vez que ele vai para cima de alguém na freada. Não é a primeira vez, ele fez isso várias vezes”, completou.