Notibras

Massa, corrida 200 frustrada na Fórmula 1. Um GP para esquecer

A cabou prematuramente a 200ª corrida de Felipe Massa na Fórmula 1. Neste domingo, no Circuito de Silverstone, o brasileiro da Williams teve problemas na largada e ainda se envolveu em um acidente logo na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra. Apesar de tentar voltar, acabou recolhendo para os boxes.

Com problemas de motor, Massa caiu da 18ª para a 22ª posição logo no início da prova. Pouco depois, se envolveu em um acidente com a Ferrari de Kimi Raikkonen.

O finlandês escapou em uma curva da primeira volta e se chocou contra o muro. O carro voltou para a pista e apareceu na frente de Massa, que precisou virar repentinamente para o lado direito na tentativa de evitar o choque – conseguiu escapar de uma batida mais grave, mas acabou com o pneu traseiro esquerdo atingido pelo bico do carro de Raikkonen.

O piloto da Ferrari também escapou de uma batida lateral, mas acabou levado para o serviço médico do Circuito de Silverstone, reclamando de dores no tornozelo. A organização da prova apontou bandeira vermelha e suspendeu a prova logo na segunda volta.

“Tive um problema na embreagem que não funcionou. Apertei a segunda (marcha) para ver se acontecia alguma coisa – o carro entrou no neutro. Perdi toda a posição (de largada). Tinha conseguido passar dois carros na Curva 4; aí, na Curva 5, vi o Kimi batendo do lado direito no guard-rail – ele veio para cima de mim, eu virei para a direita, o carro saiu meio de lado e eu bati no carro dele”, contou Massa nos boxes à Rede Globo.

Massa chegou a realinhar no grid para a relargada. No entanto, com problemas decorrentes da batida, no carro do brasileiro foi retirado para os boxes.  “É uma pena, o carro está todo destruído (…). Trouxe (o carro) para os boxes, mas não tem como sair. É um fim de semana pra esquecer”, lamentou Massa.

Sair da versão mobile