Curta nossa página


Massa e Bottas deixam os carros mais tempo nos boxes e marcam tempos muito ruins

Publicado

Autor/Imagem:


A Williams foi uma das equipes que menos andou nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Austrália, atrapalhados pela chuva que caiu em vários momentos nesta sexta-feira em Melbourne e evitou que a pista secasse totalmente. Como a expectativa é de que a corrida seja disputada no seco, o time de Felipe Massa e Valtteri Bottas decidiu não se arriscar.

“Não tenho muito a dizer na verdade. Não aconteceu muita coisa hoje, então ficamos todos esperando o dia inteiro para ir à pista com pneus de seco. Mas infelizmente a pista não secou, então ficamos no box”, explicou Massa, que não fez tempos significativos em nenhuma das duas sessões.

Para o companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas, que também andou pouco nesta sexta-feira – deu apenas oito voltas no total do dia – a falta de quilometragem coloca pressão na equipe para cumprir uma série de testes na terceira sessão de treinos livres, que tem apenas uma hora e será realizada a partir da meia-noite pelo horário de Brasília. A classificação será às 3h do sábado.

“O terceiro treino livre será muito importante, então tomara que a pista esteja seca. Precisamos ver o que podemos fazer para maximizar nosso tempo de pista para que a equipe possa aprender o máximo possível. Precisamos ter uma ideia do equilíbrio do carro com pouco combustível e checar o desgaste com mais peso. Além disso, também temos novidades aerodinâmicas no carro, então precisamos coletar alguns dados.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.